Em Dubai
Mundial de Padel já está em andamento
Com pelotenses e rio-grandinas, delegação do Brasil estreou nesta segunda (31) com vitória no masculino. Equipe feminina faz duas partidas na terça
Foto: Divulgação - Com pelotenses e rio-grandinas, delegação do Brasil estreou nesta segunda (31) com vitória no masculino. Equipe feminina faz duas partidas na terça
Por Gustavo Pereira
Com delegação composta por três atletas e um fisioterapeuta pelotenses e mais duas padelistas rio-grandinas, a seleção brasileira começou nesta segunda-feira (31) sua trajetória no Mundial de Padel. Em Dubai, nos Emirados Árabes, a equipe masculina não enfrentou problemas para superar os donos da casa, por 3 a 0. Nesta terça é a vez do time feminino ir a quadra para dois compromissos.
Em cada grupo, avançam às quartas de final os dois líderes da primeira fase. Os duelos entre os países se definem em melhor de cinco. No caso do triunfo desta segunda-feira, os homens do Brasil fizeram parciais de 6/2 e 6/1, depois 6/0 e 6/0 e por fim 6/0 e 6/1. O último jogo teve participação do pelotense Francisco Gomes, que mora na Espanha.
As mulheres estreiam às 9h de hoje no horário do país do Oriente Médio. Em Brasília, 2h da madrugada. Será diante do Paraguai. O segundo confronto não tem hora exata para iniciar, a partir das 19h locais - meio-dia no Brasil, contra a França. Já a equipe masculina faz sua segunda partida na tarde de Dubai, por volta das 8h brasileiras, frente à seleção do Equador.
"Estamos bem confiantes. O Mundial está com uma estrutura incrível, tornando a competição ainda mais especial", diz ao DP Gabriela Menna Barreto, uma das pelotenses da seleção feminina. Ao lado dela, como já trouxe o Jornal na semana passada, estão a também pelotense Raquel Piltcher e as rio-grandinas Tatiana Sahagoff e Rafaella Laviaguerre, além de Fernanda Abarzúa, Manuela Schuck, Alessandra de Barros e Cristina de Oliveira. O fisioterapeuta Felipe Nakagawa é outro representante de Pelotas.
A delegação brasileira está desde o último dia 27 na capital dos Emirados Árabes, treinando no ISD Padel.
Formato de disputa e grupos
A seleção masculina integra a chave C, ao lado dos anfitriões, dos equatorianos e do Chile. A equipe feminina aparece no grupo D com Paraguai, França, Suécia e Emirados Árabes. Os países eliminados na primeira fase seguem jogando até o fim do torneio, já que o regulamento exige a disputa de cada uma das colocações. Ou seja, enquanto se disputam as finais, também há jogos valendo um lugar melhor na tabela.
Para cada confronto, uma dupla diferente de padelistas pode ser formada, sem alteração até o encerramento do jogo. Os homens têm Patric Leães como treinador, enquanto Neki Berwig dirige as mulheres do Brasil.
Transmissão
Todos os duelos do Mundial de Padel 2022 são transmitidos no canal oficial da Federação Internacional de Padel, via YouTube. Para acompanhar, acesse este link.
Jogos desta terça
- 2h (de Brasília) - Brasil x Paraguai (feminino)
- 8h (de Brasília) - Brasil x Equador (masculino)
- A partir das 12h (de Brasília) - Brasil x França (feminino)
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário